Esse é o nome da condição em que ao sorrir aparece muita gengiva e isso é considerado antiestético nos padrões estéticos atuais. Considerando a importância de se ter um belo sorriso nas relações interpessoais profissionais ou efetivas, a solução dessa alteração pode beneficiar muitas pessoas.

Quando se expõe demais as gengivas ao sorrir pode haver algumas situações básicas:

  1. Os dentes são muito curtos – a solução é elevar as gengivas por pequenas cirurgias e/ou alongar os dentes com porcelanas;
  2. Os ossos do maxilar superior têm altura normal e os lábios superiores se elevam demais – a solução é por cirurgia de relaxamento permanente dos músculos labiais ou através de toxina botulínica com um relaxamento que dura de 6 a 8 meses.
  3. O osso do maxilar superior é muito alto – a solução é com uma cirurgia que reduz a altura do osso;
  4. O lábio superior é muito fino – a solução é por cirurgia plástica e nesse caso não se trata de ação do dentista.

Essas quatro condições acima podem vir sobrepostas e aí as  soluções são combinações de tratamentos. No NOB os tratamentos por cirurgias bucais e por toxina botulínica podem ser realizados sob a técnica de sedação consciente por óxido nitroso e os pacientes têm conforto.

A Solução

No Nob realizamos tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos (toxina botulínica) que conseguem melhorar muito a estética do sorriso.